sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Resenha: Missionários da Luz

2 comentários

MISSIONÁRIOS DA LUZ
FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
EMMANUEL

DITADO POR ANDRÉ LUIZ
ISBN: 8573288019
Páginas: 382
Lançamento: 1944
Preço: R$36.00
Editora: Federação Espírita Brasileira;
Pontuação: ( 5/5 )
"Com psicografia de Francisco Cândido Xavier, os 20 capítulos que compõem Missionários da luz apresentam os mistérios da reencarnação e todo o trabalho dos encarregados de conduzir o processo do renascimento. É a continuidade do aprendizado na vida espiritual e da certeza de que a morte física é apenas o início de uma nova jornada.A partir das palavras do Espírito André Luiz, conhecemos a importância do esforço na busca pelo autoaperfeiçoamento, a participação do perispírito como organização que molda as células do corpo e as diversas formas possíveis para manifestações mediúnicas e contatos entre os planos terrestre e espiritual.Terceiro volume da coleção A vida no mundo espiritual, Missionários da luz ensina que a Providência divina sempre concede ao homem novos campos de trabalho, por meio da renovação incessante da vida pela reencarnação.
” 
Ao contrário do "Obreiros da Vida Eterna" a leitura do Missionários da Luz foi, sem sombra de dúvidas, a melhor de toda a coleção de André Luiz até agora! O livro tem um ritmo muito mais tranquilo de acompanhar que o seu sucessor, e a divisão do conteúdo é inteligente e bem estruturada. É possível traçar pequenos paralelos dentro dos assuntos postos, bem como uma clara continuidade nas lições trazidas por André Luiz.

O livro já começa abordando a questão da epífise, do ponto de vista da espiritualidade, apresentando a real importância da glândula no funcionamento de nosso corpo, bem como a importância dos padrões mentais para a saúde do organismo físico.

Ela preside aos fenômenos nervosos da emotividade, como órgão de elevada expressão no corpo etéreo. Desata, de certo modo, os laços divinos da Natureza, os quais ligam as existências umas às outras, na seqüência de lutas, pelo aprimoramento da alma, e deixa entrever a grandeza das faculdades criadoras de que a criatura se acha investida.(ch2)

O livro segue tendo Alexandre como mentor dos mais diversos acontecimentos. Esse personagem, ao contrários dos outros (transitórios) apresentados ao longo da série "No mundo espiritual", acaba revelando um perfil bastante simpático e envolvente, não sendo impossível considerar a criação de breves laços afetivos ao longo da trama.

Missionários da Luz traz ainda a elucidação, segundo ponto de vista espírita, de processos como o sexo, reencarnação, aborto, obsessão e cura magnética em pacientes de todo o tipo, além do relato de diversas situações que pedem interferência de planos superiores para a resolução de conflitos de encarnados. O livro, enfim, traz um caráter único de elucidação de valores de toda ordem, sendo valiosa aquisição para estudiosos da doutrina.

Agora é só rezar para que os próximos livros sejam tão leves e práticos de serem entendidos. (E que os arcos sejam bem separados, pfvr)

2 comentários :

  1. Estou lendo a série e o próximo que vou ler é o obreiros da vida eterna, fiz um post sobre o missionários da luz no meu blog http://aboutbooksandmore.blogspot.com.br/2017/01/missionarios-da-luz.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, bem legal, Cássia! :) Ta gostando da série?

      Excluir