quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Filme: Easy A (A Mentira)

Nenhum comentário


A MENTIRA
(Easy A)

Ano: 2010
Duração: 92 minutos
Gênero: Comédia, Romance
Pontuação:  *( 4/5 )

Esse filme é um daqueles que costuma encher o coração ao final, e faz rir o tempo todo. Exatamente, é meu tipo favorito de filme: leve, doce e simples. A história circula ao redor de Olive, uma estudante do colegial que um dia, para escapar de um compromisso, inventa que teve a sua primeira vez com um cara desconhecido, e esse boato começa a roda a escola inteira. Por conta disso, muitos garotos (que até então não a haviam notado) vêm pedir ajuda com questões pessoais. E claro que ela acaba ajudando todo mundo.

Daí em diante ela só vai se enrolando mais e mais na própria mentira, até que chega um momento em que ela não pode mais lidar com o próprio emaranhado que criou. Para enfrentar os comentários maldosos, Olive decide mudar sua personalidade por completo, passando de garota tímida e quieta para uma "arrasa-corações".

A comédia no filme é bem equilibrada. Não chega a arrancar gargalhadas, mas você provavelmente passará (se for como eu) o tempo todo com um sorriso estampado no rosto. O romance, na verdade, só aparece no finalzinho da história, provavelmente para amarrar a trama e finalizá-la de uma maneira coerente. Mas, mesmo assim, é um filme gostosinho de se ver e bom para se aproveitar numa tarde.

Nenhum comentário :

Postar um comentário