terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Como economizo e sou feliz (hue)

8 comentários
    Hoje cedo eu fui ao Shopping Iguatemi. Uma espécie de Diamond Mall bem grande com pessoas realmente ricas (ou que querem parecer que são) que andam com as empregadas do lado carregando seus filhos, olhadores de idosos com seus pais e senhoras muito emperequetadas de chapéu e bolsas gigantes. Para não falar nos seguranças que andam todos muito sisudos e preocupadíssimos com crianças que correm pelo shopping (vi eles parando duas crianças em dois momentos distintos, avisando que não era pra correr ali dentro lol). Mas (ainda) não é para falar do shopping (que é muito bonito, apesar do excesso de luz, dourado e efeito espelhado pra todo lado) que estou postando aqui. Mas sim da realização da minha alma classe baixa. Hauehuahe Mentira, eu já sei disso desde o dia em que andei do Minas Shopping até o Zoológico e a única coisa em que pensava é que tinha economizado na passagem.

"Como economizo e sou feliz" não é um bom título, mas foi o único que consegui pensar até o final dessa postagem. Vou contar três situações pelas quais passei hoje que mostram que não preciso gastar muito pra ser feliz. Hahaha

1) O Almoço

Eu cheguei lá na praça de alimentação do shopping, dei uma voltinha e fiquei meio chocada ao perceber que não tinha mais do que uma dúzia de opções de comidas. Isso significa que minhas chances de comer bem e pagar barato eram reduzidas. Pois bem, depois de recusar o temaki de R$40, a batata recheada de R$28 e o >> PRATO FEITO DE R$38 << Leram bem? PF. Arroz, feijão, salada disfarçada, carne e um ovo por cima. R$38. Cara. Não. PF a gente paga no máximo 10R$, isso se ele for muito muito gostoso e bem feito. 

Com R$38 eu compro:
- 14 churros do Léo
- 15KG de arroz
- 7 metros de Oxford
- 35L de água engarrafada
- 8 almoços na Engenharia UFMG
- 7 hambúrgueres no Burger King
- 4 blusas na Marisa
- 1200 pingentes de coelhinho no Ebay
- 145 fichas para usar o banheiro na Galeria do Ouvidor

De todo modo, minha única opção era um Self Service chamado Viena. Estava cheio de vovós e vovôs comendo lá, então pensei que talvez fosse algo aceitável. Peguei a comida, que era bem estranha (não fazia ideia do que estava colocando no meu prato), e fui pesar... R$16! Céus! Dá para comprar 3 hambúrgueres do dia no Burguer King e ainda sobra 50 centavos. (Huahuuahhua) Mas bem, "um agradinho à minha pessoa", pensei. Se custou isso tudo, espero que valha à pena.

Nesse momento descobri algumas coisas:
Batata ao fungi: Gosto de mofo. :(
Baby Beef: Carne com gosto forte e enjoativo. :(
Carpaccio de alguma-coisa: Carne crua sem gosto algum. :(
Torta de abóbora: Era bem gostosa, melhor coisa do prato. :)
Arroz: Quero acreditar que não tinha como errar nisso. :)

Agora, vejam só. Contemplem a maravilha da economia doméstica. Ontem, no ápice da fome, comprei um pré-pronto da Sadia que custava apenas... R$5.00! Isso, 1/3 do preço anterior e... MUITO BOM. Precisei de 6 minutos no microondas para comer essa coisa melequenta que era muito mais gostosa que o prato do restaurante :(


Veredito: Pré-pronto da sadia é mais econômico, mais rápido, mais gostoso e não preciso ficar desconfortável por conta dos seguranças que ficam encarando. 10/10

2) A Sobremesa
Mal saí da mesa e uma dessas lojas de iogurte congelado veio me oferecer um. Mãs, R$11.00 em iogurte congelado com morango não dá né. Daí fui andando pelo shopping até encontrar... Um supermercado! Tcham! Meu lugar favorito de visitar em qualquer cidade do universo.
E vejam só, encontrei lá esse maravilhoso iogurte Nestlé por apenas R$1.40! Alegria!
É quase a mesma coisa, de uma marca que confio e que não vai machucar meu bolso.


3) As roupas absurdamente caras
Por fim, uma de minhas atividades favoritas nos shoppings com cara da riqueza: Olhar as vitrines e reparar como as peças são overpriced. Em uma das lojas notei esse vestido todo de prada, verde menta e preto, que custava R$2000 na PROMOÇÃO. Óh, claro. Senti-me tentada a comprar. Não fosse o fato de:

a) O tecido custar 6R$ o metro.
b) Não ter mais de 2 metros de tecido no vestido.


E não era nem questão de acabamento refinado ou detalhes bordados. Ele era finalizado com um overlock simples e a barra dobrada pra dentro. Zíper invisível nas costas e... só isso. R$2000... dois mil. :(

Mas bem, como o modelo é super-simples (você acha esse mesmo em qualquer revista da Manequim dos anos 90), é só replicar em casa :D fim de conversa.

É isso \o/
Sempre que passo nesses shoppings saio meio vitoriosa por ter gasto bem menos que a média das pessoas. (Até porque, não posso gastar como elas. ahuauhauha)
Até mais! <3

8 comentários :

  1. I know your feel Bro. Don't spend too much, you end up with too much to spend but you don't know how to spend that much that was not spent. Sorry.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q
      uaheuaheahuehheuh many thanks. such advice. Much intense. WOW

      Excluir
  2. Morro de rir! XDD
    Agora sei como vc tem dinheiro para seus cosplays!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uaheuahe só assim mesmo pra sobrar alguma coisa pra cosplay Y_Y

      Excluir
  3. Adotando suas medidas, Laurinha! Tipo, eu valorizo super o desenho de um vestido e, muitas vezes, abro mão de fazer uma roupa para comprar uma pronta de uma marca que goste muito, Mas é muito bom ter em mente esses gastos que temos para não jogar dinheiro fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a pessoa gosta da marca, dos valores embutidos, da peça, e pode pagar o preço pedido, acho super válido que ela compre mesmo, independente do que seja e quanto custe! Mas eu sempre gostei de economizar, tanto por necessidade quanto por precaução... Hahahah Gosto de manter as finanças bem organizadas, justamente pra não perder de vista os gastos diários.

      Excluir
  4. Gente :')
    Eu morri de tanto rir: "145 fichas para usar o banheiro na Galeria do Ouvidor"
    Vc economiza tanto e paga banheiro D= Laurinha! (brincadeira)
    Mas foi muito divertido ler isso :')
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/
    Seria melhor se você tivesse comido um hambúrguer ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahuahu eu podia ter economizado MAAAAIS ainda, tem razão xDD

      Excluir