terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Segundo dia de CAJ

Nenhum comentário
Ontem escrevi aquele post enquanto completamente exausta, hoje estou quase no mesmo ritmo, mas acho que tenho um pouco mais de fôlego para estruturar melhor as frases. Hahaha

Dessa vez o curso começou às 10h, mas acabei chegando mais cedo na redação para aproveitar o grupo (estou no 6o!) e um tempinho para fazer umas pautas pra sexta. Assim que deu o horário tivemos uma palestra com Alexandre Caldrini, Presidente da Editora Abril, que contou um tanto do funcionamento interno da empresa, dados das revistas (que se subdividem em 4 categorias maiores: Notícias e Negócios, Mulher e Celebridade, Homem e Lifestyle e Arquitetura e Design) e respondeu algumas perguntas do pessoal do curso.  A palestra foi a melhor até agora. Fiquei impressionada pela maneira convicta e cheia de segurança que ele tem para falar e, claro, responder às perguntas. Seus oscilos eram raros e muito bem cronometrados. São raras as pessoas que conheço com um dom tão acentuado para falar em público. Ainda mais eu, que costumo me cansar rápido desse tipo de atividade, mantive-me bem atenta do começo ao fim (Durou umas 2h e meia)



Logo em seguida teve o almoço!


Fiquei empolgadíssima quando encontrei a goiabada com queijo! Mas, como boa mineira comedora de queijo, fiquei chocada com o sabor diferente desse que serviram! :( Era beeem diferente do queijo Minas, ou queijo verde que costumo encontrar em todos os lugares de BH. Era meio... nata com água (?) sei lá. Ahahaha 



Depois tivemos um tempinho para discutir ainda questões de pauta e logo veio a melhor parte do dia... A visita à Memória Abril! É meio que uma biblioteca com todos os arquivos da Editora Abril. Coisas como A primeira Capricho, todos os exemplares da Veja etc e tal podem ser encontrados aqui. É assim, muito legal mesmo! Tem dezenas de exemplares do National Geographic alinhados numa estante logo que se entra, e o pessoal que trabalha por lá é bastante solícito na hora de explicar o funcionamento do local. Pudemos ver de perto alguns exemplares raríssimos e ficar a par do funcionamento do banco de imagens e dados da Editora Abril, que, além de fornecer material para as próprias editorias, também comercializa esse tipo de informação.

O dia na Abril hoje terminou por aí :) Foi beeem mais tranquilo que ontem, e deu para digerir um tanto das informações que haviam chegado para a gente. Amanhã o ritmo volta a acelerar com um Workshop de Redes Sociais (?), de Texto e um Curso de Edição (uhul!). Estava ansiosa por esse último, acho que vai ajudar muito em vários projetos independentes que tenho por aí! Hahaha




Nenhum comentário :

Postar um comentário