sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Receita: Paleta Recheada

4 comentários



 Ano passado chegou aqui na cidade uma nova moda gastronômica: as Paletas Mexicanas. Com o excessivo valor de R$9.00 a unidade, foi surpreendente a quantidade de gente que se dispunha a pagar esse montante por um picolé de frutas. Tiveram dias em que vi a loja esgotar os picolés e precisarem fechar mais cedo. Tiveram dias que as lixeiras, não suportando mais a quantidade de embalagem de Paleta jogada fora, eram substituídas por galões gigantes com mais espaço. A Paleta comercializada aqui é gostosa sim, muito bem feita e tudo mais, mas o preço só vale para experimentar uma vez e guardar a memória do sabor de suco de frutas. Por esse motivo eu venho tentando fazer uma dessas em casa mesmo, e essa semana eu consegui! Acompanhe o processo para fazer também.


Ingredientes
500g de Morango bem lavado (ou Kiwi, Banana, suco de Laranja, você decide!)
1 caixa de Leite condensado
1 limão já espremido
100ml de água
1 vidro de leite de coco
Copos de plástico de 180ml
Copos de plástico para café
Palitos de Picolé (ou colheres, também serve)

Modo de Fazer
 1. Antes de tudo, é muito importante lavar bem os morangos. As frutas geralmente chegam até nós repletas de agrotóxicos que podem fazer mal à saúde. Por isso, lave bem os morangos em vinagre, bicarbonato ou cloro. Enxague-os um a um e reserve.

2. Corte as folhas do morango e qualquer parte que pareça estragada na fruta. Coloque tudo dentro do liquidificador junto de 2 colheres de sopa de leite condensado, 2 colheres de sopa de leite de coco suco de 1 limão e 100ml de água fria.


3.  Bata por alguns segundos, até a mistura ficar homogênea, e prove. Caso esteja muito ácido, adoce a gosto.

4. Agora vem a parte mais complicada: Coloque o suco na altura de 2 dedos dentro do copo de 180ml. Em seguida, junte 2 copos de plástico para café e coloque dentro do suco, como que para criar um vão dentro dele. Coloque água dentro do corpo de cima, para pesar os dois copinhos e eles afundarem dentro do suco. Cuidado para não deixar transbordar.


5. Leve ao congelador por aproximadamente 6 horas.

6. Assim que pronto, retire o copo, remova os dois copinhos internos (Caso o segundo copinho não solte com facilidade, é só colocar um pouco de água morna que ele descolará mais facilmente) e recheie com o leite condensado.



7. Cubra, cuidadosamente, o leite condensado com o restante do suco, como se fechando a nossa paleta, e coloque um  palitinho por cima. Caso não tenha palitinhos, use uma colher de sobremesa.


8. Deixe no congelador por mais 5 horas e... pronto! Já pode se deliciar com suas paletas :)
Minha receita rendeu para 5 copos.


4 comentários :

  1. Hmmm que delícia! :P

    ResponderExcluir
  2. como assim coloque água no mais fundo? não entendi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc bota 2 copos dentro certo? eh facil tirar o copo dentro do copo, mas eh dificil tirar o copo q ta encostando no picole, dai imagino q eh pra por agua dps dee tirar o copo de dentro.. XD

      Excluir
    2. É isso mesmo que o Anon de cima comentou! Se você coloca dois copinhos dentro do copo, e o de cima com água, na hora que congelar o de cima sai fácil, mas o que encosta no suco não. Daí ele você precisa ir girando ou colocar água morna pra soltar e deixar o buraco onde você vai rechear!

      Excluir